Skip to main content Skip to primary navigation

Pulando Além da Fronteira

Regional website Brazil

Como uma empresa global, a Umicore busca ampliar a experiência internacional de seus funcionários para promover o pensamento diversificado e trazer novas perspectivas para a organização.

O Junior Management Program (JUMP) aborda esse desafio por meio de um formato de “twin-coaching”, reunindo dois participantes de diferentes regiões e unidades de negócios. Um gêmeo se junta ao outro por um mês. Mais tarde, eles repetem o processo, trocando de local.

SHANGHAI PARA OLEN, OLEN PARA SHANGHAI

Em março de 2016, oito pares de gêmeos se encontraram em Bruxelas para uma semana de preparação, incluindo treinamento de conscientização intercultural, um jogo estratégico de negócios e um exercício de colaboração ao ar livre. Eles começaram a pular mais tarde naquela primavera. Considere, por exemplo, Yue Demey, gerente de projetos de Cobalto e Materiais Especiais com sede em Xangai, China. Ele passou um mês trabalhando com Karolien Vasseur, líder de projeto no Group R&D em Olen, Bélgica. No outono, Karolien juntou-se a Yue em Xangai para continuar seu trabalho. Além de aprenderem sobre as culturas e unidades de negócios um do outro, os gêmeos estabeleceram as bases para uma colaboração futura, mesmo além dos dois negócios.

“As pessoas podem saltar da ilha de suas próprias funções e agregar valor extra à organização.”
YUE DEMEY