Skip to main content Skip to primary navigation

Mulheres em STEM: "Acredite em si mesmo; é assim que você chega lá!”

Regional website Brazil

“Depois dos estudos, tive um objetivo claro: trabalhar para uma empresa que contribui para um mundo melhor e mais sustentável. Na Umicore, encontrei a combinação perfeita. Tanto a visão corporativa quanto os materiais que fabricamos estão de acordo com minha visão de vida. ” Marjon (25 anos) é Engenheira Civil em Tecnologia Química. Ela começou a trabalhar na Umicore em 2018 como Jovem Graduada Técnica após terminar seus estudos. Ela compartilha conosco seu caminho como uma mulher na ciência na Umicore: “Os desafios e oportunidades que enfrentei me deixam muito orgulhosa e também muito grata ao mesmo tempo”.

“Estou honrada por ter sido escolhida como um exemplo e compartilhar minha história com outras mulheres. Estudos mostram que homens e mulheres têm desempenho igualmente bom em matemática e ciências na escola. No entanto, muitas vezes, as mulheres hesitam em embarcar em um caminho científico e técnico ”. Marjon acredita que qualquer pessoa pode fazer parte da inovação e da mudança: “Porque duvidamos de nós mesmos, temos menos probabilidade de escolher um caminho científico e técnico. É por isso que minha mensagem é para acreditar em você! Se você estiver disposto e interessado, então você terá sucesso. ”

"Juntos podemos criar um mundo mais sustentável”

Como Jovem Graduada Técnico, a Umicore dá aos jovens a oportunidade de trabalhar em quatro departamentos diferentes por dois anos para que você conheça a organização de dentro para fora. “Foi uma ótima oportunidade para ampliar meus conhecimentos e experiência. Comecei minha jornada no departamento de Pesquisa e Desenvolvimento, onde aprendi muito e conheci muitos colegas legais. Posteriormente, fui para Cleveland nos Estados Unidos, onde participei de projetos de otimização de processos. Foi uma experiência fantástica e inesquecível. ”

“Acredite em si mesmo e você terá sucesso”

Marjon é engenheiro de desenvolvimento de processos desde 2020 em nossa unidade de Olen na Bélgica: “No momento, estou trabalhando em dois novos projetos para uma unidade nas Filipinas. Ajudo a mapear o processo químico e me certifico de que tudo funcione bem do ponto de vista técnico: desde a compra dos componentes de instalação até a integração. Hoje, como todos sabemos, tudo está um pouco incerto por causa da crise da Covid-19, mas espero que possamos finalizar o projeto o mais rápido possível para que eu possa ajudar no start-up do site. ”

Ser uma mulher na ciência pode parecer desafiador às vezes, mas na Umicore acreditamos na singularidade e no talento de cada funcionário. Assim como diz o lema de Marjon: “Juntos podemos criar um mundo mais sustentável” 

Descubra mais histórias sobre diversidade e inclusão

Marjon, Engenheiro de Desenvolvimento de Processos da Umicore desde 2020