História

Hoje, a Umicore é uma empresa internacional de tecnologia de materiais, com sede em Bruxelas, Bélgica. No início dos anos 90, um grupo de empresas com tradição secular como MHO, Vieille Montagne e SGM, se fundiram com a Union Minière. Durante os primeiros anos de sua existência, esse novo grupo passou de uma atuação tradicional na indústria metalurgica, com ênfase em refino, para um grupo voltado a produção de especialidades, com forte atuação em reciclagem.

Em 2001, reforçando seu plano de modernização, surge um novo nome: Umicore. Continuando sua expansão ativamente, em julho de 2003,   adquire as atividades do Grupo de Metais Preciosos (Precious Metals Group - PMG), originário do Grupo Evonik. Embora o centro das operações da Umicore tenha sido tradicionalmente na Bélgica e França, em seus 100 anos de existência o grupo se consolidou e desenvolveu operações internacionais atuando em todos os continentes. Nos últimos cinco anos, a Umicore expandiu sua produção na América do Norte, America Latina, Europa Oriental e na Ásia, estando hoje presente em 36 países, com mais de 75 sites industriais e 25 escritórios comerciais.

A Umicore Brasil Ltda, com sede em Guarulhos – SP, tem consolidadas suas atividades no País há mais de 50 anos.  Atualmente conta com aproximadamente 660 colaboradores, manufaturando e fornecendo produtos de alta tecnologia para os mercados automobilístico, químico, petroquímico, farmacêutico, eletroeletrônico e joalheiro, dentre outros, bem como atuando no refino e na reciclagem de metais.